Topo

Caixa de som faz boa parceria com notebook, mas não garante o som da festa

Caixa de som da Integris é fácil de usar, mas não tem display próprio nem controle remoto - Divulgação
Caixa de som da Integris é fácil de usar, mas não tem display próprio nem controle remoto Imagem: Divulgação

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

13/09/2012 06h01

Um dos grandes atrativos da Caixa de Som 2.1 com Subwoofer Multimídia 1370T da Integris (nome didático, não?) é a facilidade de uso. Ao tirar o trambolho da caixa, o usuário sabe instintivamente como usá-la ou como conectá-la aos outros eletrônicos. Não é necessário consultar o manual de instruções (ainda bem, porque ele não acompanhava o produto avaliado pelo UOL Tecnologia).

Próximo ao botão de liga e desliga, há o volume, controle de baixo e agudos (infelizmente, o equipamento não conta com controle remoto). Ainda perto dos controles principais, estão entrada de pendrive e de cartão SD, que rodam conteúdo automaticamente e com facilidade. Não há um visor embutido, para que o usuário possa controlar o conteúdo das mídias por ela.

Direto ao ponto

Nome: Caixa de Som 2.1 com Subwoofer Multimídia
Dimensões da caixa: 20 x 25 x 23 (L x A x P, em cm)
Potência: 40 w
Voltagem: 110v e 220v (bivolt)
Conectividade: porta USB e cartão de memória SD
Preço sugerido: R$ 240
Pontos positivos: Fácil de usar, polivalente, conecta-se a outros equipamentos sem esforço
Pontos negativos: Não tem display próprio; não conta com controle remoto; áudio mediano

Embora o som seja um tanto quanto acanhado, o equipamento tem boa qualidade de áudio. Além disso, reproduz itens em MP3, MP4 e em CDs. Seus 40 w são suficientes para “encher” uma sala de 50 metros quadrados. Para mais do que isso - animar uma feira livre , por exemplo -, ela não seria suficiente.

Como item multimídia, o equipamento funciona bem. Basta conectá-lo ao notebook, computador ou TV e a Caixa de Som 2.1 Subwoofer Multimídia imediatamente reconhece os eletrônicos e reproduz o que roda por lá. Um dos trunfos do equipamento é ser vendido já com os cabos corretos para, por exemplo, funcionar em parceria com uma TV.

Embora o design não seja dos mais inovadores (como é da sua irmã ''Caixa de Som Giratória para iPod e iPhone''), também não deixa a desejar. Quadrada e preta, não fica bem em uma mesa de escritório, mas compõe bem um armário ou estante.

Trata-se de um modelo bivolt (110 v e 220 v), formado pelo subwoofer e por duas caixas acústicas. Ela tem fácil integração com o Windows também, principalmente quando o assunto é Windows Media Player e Media Center (intuitivamente, passa a impressão de trabalhar mais rapidamente com esses players do que com concorrentes, como o VLC ou o Real Media).