Topo

Usuários reclamam em página de suporte da Apple sobre falha de Wi-Fi no iOS 6

Scott Forstall, vice-presidente de software do iPhone, mostra o aplicativo de mapas do iOS 6 no WWDC 2012 - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Scott Forstall, vice-presidente de software do iPhone, mostra o aplicativo de mapas do iOS 6 no WWDC 2012 Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/09/2012 12h35

O sistema operacional móvel iOS 6 foi liberado pela Apple na última semana. No entanto, vários usuários que atualizaram para a nova versão estão com problemas para habilitarem uma conexão em uma rede Wi-Fi. As informações são do site “Appleinsider”.

Desta vez, o erro deixa “cinza” a opção para ligar o Wi-Fi, de modo que o usuário não consegue alterar o status da funcionalidade para ligado ou desligado. Em alguns casos, este problema também ocorre com a conexão bluetooth do aparelho. A página de suporte em inglês da Apple soma 91 páginas de reclamações sobre bugs na conexão em redes sem fio e os dispositivos mais afetados são iPhone 5, iPhone 4S, iPods Touch e novo iPad.

No fórum, alguns usuários relataram que só conseguiram voltar ao normal após fazer downgrade (retornar para o iOS 5.1) ou, no caso de quem comprou o iPhone 5, trocando o aparelho com defeito em uma Apple Store.

A Apple, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Na semana passada, com a liberação do iOS 6, muitos usuários começaram a reclamar sobre uma falha de conexão em redes sem fio. Para arrumar esta falha, alguns fóruns sugerem que o usuário restaure as configurações de rede (vá em Ajustes > Geral > Redefinir Ajustes de Rede) – este procedimento pode fazer com que o telefone “esqueça” redes configuradas para conexão automática.

Outra alternativa é mudar o HTTP Proxy para Auto (vá em Ajustes > Wi-Fi e escolha uma rede. Na sequência, role a página para baixo e coloque a opção Proxy HTTP como Automático).

A falha na conexão com redes Wi-Fi já é o segundo problema relatado por usuários do novo sistema operacional móvel da Apple. Além deste, muitos donos de dispositivos Apple reclamaram muito do Apple Maps (plataforma de mapa da Apple que substituiu o Google Maps) por errar nomes e apresentar menos informação que o aplicativo anterior.