Topo

Apple retira elogios ao novo sistema de mapas do iOS 6 depois de críticas, diz site

Frase que substituiu os elogios no site - Reprodução/Mail Online
Frase que substituiu os elogios no site Imagem: Reprodução/Mail Online

Do UOL, em São Paulo

01/10/2012 11h29

A fabricante de eletrônicos Apple mudou a descrição do app de mapas do sistema operacional iOS 6, o Apple Maps, retirando a expressão “o mais poderoso e bonito serviço de mapas” da página da marca, de acordo com o site "Mail Online"

Os elogios teriam sido substituídos por uma frase mais simples, em que a Apple afirma que as escalas e o zoom do software podem ser manejados com facilidade.

Outro reflexo dos problemas apresentados pelo Apple Maps foi o pedido de desculpas feito pelo CEO da empresa, Tim Cook, na última sexta-feira (28). O líder da Apple emitiu uma nota oficial no site da companhia se desculpando pelas falhas do programa.

Além disso, Cook também sugeriu aos usuários que testassem as versões para web de outras empresas, como os mapas da Google e da Nokia. O CEO ainda disse que a Apple sente muito pela frustração causada pelo Apple Maps e que a companhia está trabalhando para corrigir os problemas.

Os problemas

O Apple Maps chegou para substituir o Google Maps, até então o software de mapas do sistema iOS. No entanto, as reclamações foram muito maiores do que os elogios ao programa.

Isso porque o novo software apresentou alguns defeitos que, de tão bizarros, chegam a ser engraçados. Berlim, por exemplo, a capital da Alemanha, aparece localizada no polo sul. Além de coisas desse tipo, diversas imagens estão distorcidas, criando efeitos estranhos.

A falta de ícones no mapa (como a indicação das estações de Metrô e a direção das ruas), nomes desatualizados e erros onde existem ruas são outras falhas que incomodaram os usuários.