Serviço móvel da Vivo passa por instabilidade; usuários reclamam nas redes sociais
O serviço de telefonia móvel da Vivo (internet 3G e telefonia) passa por instabilidade no início da tarde desta quarta-feira (16). Oficialmente, a empresa não confirma que haja uma falha. A companhia informou que está apurando o fato com a área técnica da companhia.
No Twitter, usuários de diversas localidades reclamaram da falta de sinal de telefonia móvel e de internet. A maioria das postagens sobre a falta de serviço da Vivo começou por volta das 12h. Pela rede social, foi possível notar que usuários do Estado de São Paulo e de Brasília enfrentam problemas nas redes da operadora.
Reclamações no Procon
Nesta quarta, a Fundação Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) do Estado de São Paulo divulgou uma lista das companhias que mais geraram reclamações em 2012. O grupo Telefônica Vivo (que compreende as operações de telefonia móvel, fixa, internet banda larga e TV por assinatura) ficou em segundo lugar no ranking com 9.683 demandas. O líder em reclamações foi o Itaú com 10.306 demandas.
Das empresas do grupo Telefônica Vivo, as áreas que mais receberam reclamações foram: telefonia fixa (6.734), telefonia móvel (1.981), TV por assinatura, que soma 967 demandas (neste número estão incluídas reclamações da TVA e da Vivo TV).
De acordo com o Procon, as principais reclamações com empresas de telecomunicações estão relacionadas ao não cumprimento de pacotes ofertadas, à inoperância de serviço e a dificuldade em cancelamento de serviços. Ao todo, só o setor de telefonia móvel somou 28.332 reclamações durante 2012.
O ranking completo do Procon-SP está disponível neste link (necessário programa Adobe Reader para visualizar).
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