Topo

Filtro de segurança no YouTube bloqueia vídeos impróprios

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 06h00

Uma leitora entrou em contato com o UOL Tecnologia querendo saber como bloquear “imagens impróprias no YouTube”. De acordo com a internauta, suas filhas eventualmente entram no site utilizando seu smartphone Galaxy SIII e, ao procurar vídeos aleatórios, podem se deparar com conteúdo adulto.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

O modo mais prático de resolver a questão é ativar o filtro de segurança do YouTube. Trata-se de uma ferramenta do próprio site que protege os visitantes de conteúdo ofensivo. Para acioná-la, é necessário entrar no site e realizar a configuração – que não funciona no caso de uso do aplicativo para smartphone. Veja abaixo como realizar esse bloqueio.

1. Entre no site YouTube

2. No lado superior direito, clique em fazer login – desta forma, sua configurações ficarão salvas em qualquer lugar e de qualquer computador que você acessar a página de vídeos com a sua conta.

3. Digite seu login e senha do Google. Pode ser do Gmail, do Orkut, do Android Market ou Google Play.

4. Uma vez logado, role a página para baixo até chegar ao rodapé. No quadro Segurança: Desativado, clique na setinha para baixo.

5. Será aberta uma caixa dizendo Escolha seu modo de segurança. Clique em Ativado. Se quiser deixar o modo de segurança permanentemente ativado na máquina em questão (mesmo no celular), marque o quadrado Bloquear o modo de segurança neste navegador. Depois, dê Salvar