Topo

Com tela de respeito, Samsung Galaxy SIII se destaca entre aparelhos HD

Galaxy SIII tem excelente exibição HD e tela que revela nitidez, mas é caro - Divulgação
Galaxy SIII tem excelente exibição HD e tela que revela nitidez, mas é caro Imagem: Divulgação

Aline Mariano e Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 06h01

Mais caro entre os avaliados (tem preço sugerido de R$ 1.900), o Samsung Galaxy SIII chama a atenção com sua tela de 4,8 polegadas. Ela oferece imagens nítidas, cores vivas, linhas e gráficos muito bem definidos. Comparado ao Razr HD, Optimus 4X e Xperia S, o topo de linha da Samsung se mostra melhor do que todos quando o assunto é display.

É bem verdade que o SIII somente ganha do smartphone da Sony por conta do tamanho maior de sua tela. Graças a meia polegada, o modelo da sul-coreana oferece uma experiência mais agradável em longas jornadas diante de conteúdo multimídia.

Direto ao ponto

Nome: Samsung Galaxy SIII
Sistema operacional: Android 4.0
Câmera: 8 megapixels
Display: 4,8 polegadas
Memória: 32 GB
Processador: 1.5 GHz
Peso: 133 gramas
Dimensões: 7,1cm x 13,7cm x 0,8 cm (LXAXP)
Preço sugerido: R$ 1.900
Pontos positivos: Excelente exibição HD, tela que revela nitidez
Pontos negativos: Preço, pois está entre os mais caros do mercado

Um dos problemas verificados no SIII quando o assunto é reprodução multimídia diz mais a respeito de sua configuração de fábrica do que algo que não pode ser resolvido. Por padrão, depois de alguns minutos de inatividade do usuário, o display do SIII desliga. Assim, é recomendado ao usuário alterar essa configuração antes de começar a assistir a seu filme ou série favorita. No entanto, a opção mais longa disponível mantém o aparelho aceso por apenas 10 minutos .

Uma alternativa para esse problema é ativar o recurso SmartStay, que mantém a tela acessa enquanto o usuário estiver olhando para o smartphone. No entanto, se o usuário tirar o olho da tela, o galaxy desliga a tela.

A exibição de imagens em HD é a melhor entre os smartphones no Brasil (não só entre os avaliados). Enquanto não chegam às prateleiras brasileiras os smartphones com definição Full HD (1.920x1.080 pixels), como é o caso do Galaxy S4, o SIII deve continuar liderando esse quesito.

Como alternativa de ponta, ele também oferece boa conexão com a internet, alta velocidade nas respostas, interface intuitiva, Android 4.0 e excelente touchscreen.

A exibição de filmes demonstra conteúdo nítido, colorido e brilhante. A enorme tela do aparelho ajuda para que o usuário consiga desfrutar ao máximo da qualidade de imagem. E, de quebra, permite assistir em conjunto - com amigos e familiares - diversos filmes.

Como ponto negativo mesmo, somente seu preço. É o mais salgado entre os avaliados e entre quase todos os smartphones das prateleiras brasileiras.