Quase metade dos usuários do Instagram têm smartphones Android

Do UOL, em São Paulo

  • Lionel Bonaventure/AFP

    Interface do aplicativo Instagram é exibida em tela de smartphone

    Interface do aplicativo Instagram é exibida em tela de smartphone

Há um ano, o Instagram lançou uma versão do aplicativo para o sistema operacional Android (antes, só estava disponível para iOS, da Apple). Para comemorar a data, a rede social informou nesta quarta-feira (3) que quase metade dos 100 milhões de usuários da rede são donos de aparelhos com a plataforma móvel do Google.

Em post publicado no blog oficial do aplicativo (em inglês), o Instagram – que foi adquirido pelo Facebook – recordou que houve mais de um milhão de downloads do programa no dia em que estreou a versão para Android.

"Nós estamos trabalhando duro para fazer o aplicativo mais rápido e fácil de usar. Estamos dedicados a tentar proporcionar a melhor experiência do Instagram possível", escreveu Philip McAllister, da equipe de desenvolvimento Android para o Instagram.

O Instagram é um aplicativo disponível apenas para dispositivos móveis e que aplica efeitos em imagens clicadas pelas câmeras destes aparelhos. Fundado em outubro de 2010, o serviço inicialmente só funcionava no iPhone.

Na época da disponibilização do programa para Android, alguns usuários do programa para iPhone começaram a reclamar da popularização do aplicativo.

Apesar dos 100 milhões de usuários, o Instagram não conta com um modelo de negócio definido, ou seja, o aplicativo, disponibilizado gratuitamente, não ganha dinheiro com as postagens dos usuários ou com propagandas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos