Topo

Facebook permite que usuários do Brasil paguem para destacar posts pessoais

Do UOL, em São Paulo

05/04/2013 11h31

Os usuários brasileiros do Facebook começaram recentemente a visualizar o recurso "Promover", que destacar seus posts pessoais mediante pagamento. O valor divulgado em teste do UOL Tecnologia nesta sexta-feira (5) era de R$ 14,27, mas o preço pode variar – a rede explica em sua página que isso “depende de vários fatores, incluindo sua localização geográfica e quantas pessoas você está atingindo”. 

A novidade começou a ser disponibilizada oficialmente em outubro de 2012 e está sendo liberada gradativamente para usuários de diversos países. Por isso, o recurso ainda não está disponível para todos que usam a rede no Brasil.  

Quando um post ganha destaque por ser pago, ele aparece associado à palavra “Patrocinada”. Sua exibição será feita no topo do feed de notícias dos seus contatos, fazendo assim com que o conteúdo tenha mais visualização. Status, fotos, vídeos, perguntas e ofertas podem ser patrocinados quando o usuário clica no botão “Promover” associado à publicação (depois de colocá-la no ar).

  • Reprodução/UOL

    Valor exibido em teste do UOL Tecnologia foi de R$ 14,27, mas o preço pode variar