Segunda versão do Google Glass será compatível com óculos de grau e sol

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Google divulgou na rede social Google+ a nova versão de seus óculos, que tem fone de ouvido

    Google divulgou na rede social Google+ a nova versão de seus óculos, que tem fone de ouvido

O Google anunciou que a segunda versão do Glass será compatível com óculos de grau e sol, na última segunda-feira (28). Desenvolvedores que têm a primeira versão do gadget poderão trocá-lo pelo novo modelo, sem custo adicional.

Em um post no Google +, a equipe do Glass afirma que além das atualizações regulares do software com sugestões de melhoria dadas pelos usuários, eles perceberam a necessidade de mudar o hardware. Com isso, o Glass poderá ser usado com uma linha futura de lentes de sol e com grau. A empresa não divulgou quanto custarão as lentes.

Além disso, o Google acrescentará um fone de ouvido mono, que substituirá a solução de áudio atual que funciona com reverberação do som pelos ossos da face (em inglês, "bone-conducting speakers").

Todos os usuários que compraram o Google Glass até 28 de outubro deste ano poderão trocar o dispositivo pela segunda versão; é necessário se inscrever no programa de troca. Eles também poderão mudar de cor e dispositivo se quiserem.

O Glass, óculos futuristas com câmera e conexão à internet, ainda não é vendido comercialmente. O Google disponibilizou uma quantidade limitada de dispositivo para desenvolvedores (os quais chama de "exploradores"). A expectativa é que a empresa inicie a venda do dispositivo no mercado em 2014, mas ainda não há  data definida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos