Dicas de Tecnologia

Skype no Windows 8: saiba usar a versão portátil ou para desktop

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    O Skype Portable dispensa instalação e pode ser carregado no pendrive

    O Skype Portable dispensa instalação e pode ser carregado no pendrive

Por padrão, computadores com sistema Windows 8 (ou superior) chegam aos consumidores com o Skype instalado previamente. Chamado de "Skype for modern Windows", ele segue o visual de outros apps, dominando a tela inteira da máquina quando é acionado, reagrupando contatos diversos, camuflando chamadas e, em muitos casos, confundindo os usuários.

Para quem usa computadores com Windows 8, é possível recorrer a outras versões do Skype e deixar de lado a confusa edição moderna. A principal opção é a mantida pela própria Microsoft, que pode ser baixada aqui. Trata-se do programa para desktop, já bastante conhecido. Ele tem interface retangular, lista de contatos simplificada e mantém o ícone do programa próximo ao relógio do Windows. Basta um duplo clique e a área de contatos é aberta. Quando algum amigo chama, a janela aparece na área de trabalho.

Outra opção que agrada é o Skype Portable. A versão, apresentada em formato de executável, dispensa instalação. Ela pode ser carregada em pendrives e utilizada em qualquer computador com porta USB. Além de ser gratuita e leve (o pacote para download tem menos de 700 kB), é praticamente idêntica ao Skype para desktop, além de realizar chamadas com qualidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos