Microsoft marca evento para 30 de setembro; empresa deve lançar Windows 9

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/The Verge

    Microsoft fará evento nos EUA no dia 30 de setembro; mídia local acredita que empresa lançará novo Windows

    Microsoft fará evento nos EUA no dia 30 de setembro; mídia local acredita que empresa lançará novo Windows

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15) a realização de um evento nos Estados Unidos para o dia 30 de setembro. A companhia apenas cita que o assunto será o sistema operacional Windows. No entanto, a mídia norte-americana acredita que a empresa de software divulgará uma nova versão da plataforma, chamada pela imprensa de Windows 9.

"Junte-se a nós para ouvir novidades sobre Windows e para o ramo corporativo", diz o convite enviado à mídia norte-americana. Também é explicado que Joe Belfiore e Terry Myerson, executivos da área de sistemas operacionais da Microsoft, conduzirão o evento.

A expectativa é de que a empresa apresente uma atualização técnica para o sistema Windows. Recentemente, foram vazadas algumas capturas de tela que, supostamente, farão parte dessa nova versão a ser lançada pela Microsoft.

O site de tecnologia "ZDNet" acredita que a empresa vai liberar uma versão beta do sistema, para em abril de 2015 lançar um novo Windows completo.

Dentre os novos recursos esperados estão um novo menu Iniciar, uma central de notificações, uma funcionalidade que permite acessar o computador remotamente e a assistente Cortana -- disponível apenas em aparelhos Windows Phone.

(Com "The Verge" e "ZDnet")

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos