Topo

Motorola anuncia Moto Maxx, smartphone top de linha, por R$ 2.199

Moto Maxx promete 40 horas de autonomia  - Flávio Carneiro/UOL
Moto Maxx promete 40 horas de autonomia Imagem: Flávio Carneiro/UOL

Flávio Carneiro

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 13h07

A Motorola anunciou, nesta quarta feira (5), o um novo smartphone top de linha da marca, chamado Moto Maxx. O produto já está disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 2.199

Os principais destaques são a bateria, que promete aguentar até 40 horas de uso mediano, e as imagens. Está incluso na embalagem ainda um carregador 'turbo', que seria capaz de fornecer seis horas de energia em apenas 15 minutos.

Essa suposta capacidade se traduz em uma bateria de 3.900 mAh, contra 2.300 mAh no Moto X.

Para fotos e vídeos, o gadget está equipado com câmera traseira de 21 megapixels (com flash de LED duplo) e frontal de 2 MP. A lente traseira possui tecnologia de gravação 4K, que possui quatro vezes mais resolução que a qualidade HD. O armazenamento interno é de 64 GB, que pode ser complementado por um chip SD de até 32 GB.

Para reproduzir o conteúdo captado, a tela é de 5,2 polegadas e tem resolução 2560 x 1440 pixels, totalizando o bom índice de 565 ppi. A durabilidade da região fica por conta do vidro Gorilla Glass 3. 

Moto Max traseira - Divulgação - Divulgação
Moto Maxx tem traseira revestida com nylon balístico
Imagem: Divulgação

Outro material que promete ajudar na proteção do dispositivo é o revestimento traseiro. Ele conta com camadas de nylon balístico e kevlar (produto utilizado em coletes à prova de bala). Apesar disso, as bordas do dispositivo são feitas apenas de plástico, o que pode inutilizar toda essa "defesa" do aparelho, caso ele caia de quina.
 

O que está por trás do kevlar é um processador Snapdragon 805 quad-core (quatro núcleos), 3 GB de RAM e Android 4.4 KitKat quase puro, com pequenas modificações da fabricante. A Motorola prometeu disponilizar uma atualização para Android 5.0 Lollipop