Topo

Portátil, Driftin Power Bank carrega até dois smartphones ao mesmo tempo

Power Bank, da Driftin, promete carregar smartphones em qualquer lugar  - Divulgação
Power Bank, da Driftin, promete carregar smartphones em qualquer lugar Imagem: Divulgação

Maria Beatriz Vaccari

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 06h00

O portátil Power Bank, da Driftin, promete carregar smartphones em qualquer lugar com sua bateria de 8000 mAh/h, equivalente a quatro cargas completas em um iPhone 5/5s. O preço para tamanha comodidade, porém, é alto: R$300, quando carregadores similares podem ser encontrados por menos de R$ 60.

O ponto alto do Power Bank é a possibilidade de carregar dois celulares ao mesmo tempo, já que os dispositivos portáteis convencionais normalmente são feitos para recarregar um único dispositivo. Também é possível energizar tablets e iPads.

Ao apertar o botão lateral do aparelho, quatro luzes de led indicam a quantidade de carga disponível.

O carregador acompanha um cabo com uma porta USB e outra mini USB, que pode ser usado para carregar smartphones ou o próprio Power Bank. O dispositivo não pode ser energizado por meio de tomadas. Ele depende da entrada USB do computador para receber energia.

Nos testes realizados pela equipe do UOL Tecnologia, o Power Bank carregou um smartphone por várias horas sem superaquecer. Além disso, ele continuou com quantidade de carga armazenada o suficiente para carregar outros dispositivos completamente.

O revestimento do aparelho é emborrachado e aparenta durabilidade. O modelo está disponível na cor preta e possui alguns detalhes azuis que dão destaque ao produto. O tamanho, para um carregador portátil, incomoda: é maior do que um iPhone 6, por exemplo. Além disso, é pesado (190 g).