Topo

Por R$ 65, caixa de som Mini Raccoon tem design bacana e qualidade sonora

Maxprint Mini Raccoon vem com um cabo P2 para o usuário conectar em seu smartphone - Divulgação
Maxprint Mini Raccoon vem com um cabo P2 para o usuário conectar em seu smartphone Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

26/12/2014 06h01

A caixa de som portátil Maxprint Mini Raccoon surpreende por sua relação custo-benefício. Além de ter o simpático design de um guaxinim (com direito a vários adesivos para decorá-lo), o acessório apresenta uma ótima qualidade de som e, o melhor, pelo preço sugerido de R$ 65.

O produto da Maxprint primeiramente conquista os usuários pela qualidade de áudio. Alto e claro, o som transmitido pela caixa de som consegue preencher uma sala de 50 m² sem deixar com que o som tenha distorções ou apresente chiados. Apesar da potência baixa (apenas 2 Watt RMS), o subwoofer localizado na parte de baixo do guaxinim faz com que as faixas ganhem tons graves e fortes.

Outro ponto positivo é a simplicidade para usá-lo. Não há botões no Raccoon. São apenas duas entradas: uma para carregá-lo (USB) e outra para transmitir o áudio (plugue P2 3.5 mm, o convencional de um fone de ouvido).

Para ouvir as músicas, basta conectar o plugue P2 na caixa e na saída de som de um aparelho (notebook, smartphone, tablet, etc.) e ele automaticamente transmitirá as faixas. O problema é que o fio é bem curto – são apenas 30 cm – e pode atrapalhar ao manuseá-lo.

Na hora de carregá-lo, a facilidade continua. Basta plugar o cabo USB no Raccoon e a um dispositivo que possa dar bateria, por exemplo, um computador. Para sinalizar que o acessório está sendo carregado, os olhos de LED do guaxinim ficarão azuis (o mesmo recurso é acionado quando o produto está transmitindo as músicas).

O que faz falta no aparelho é um controle de volume. Para regular a altura, o usuário deve fazê-lo diretamente no dispositivo em que o pequeno guaxinim está conectado.

O produto da Maxprint tem bateria com duração média de três horas, mas, durante os testes do UOL Tecnologia, ele ficou até sete horas ininterruptas sem precisar de uma nova carga.

Design

O design do Raccoon são 10,5 cm de altura de pura simpatia. Branco e com os olhos contornados de preto, o guaxinim vem com três cartelas de adesivos para decorá-lo. As opções são as mais variadas. Existem gravatas, bolsas, coletes, cachecóis, coroas, violões, caveirinhas, laços, notas musicais, entre outros.

A linha ainda possui mais dois modelos. São eles: um lêmure (que acende as orelhas) e um robô (à lá Android, que vem com iluminação no pescoço).