Topo

Caixa de som Torre Bluetooth SP106 tem jeito retrô e áudio de boa qualidade

A Torre Bluetooth SP106 possui visual retrô e 30W RMS de potência - Divulgação
A Torre Bluetooth SP106 possui visual retrô e 30W RMS de potência Imagem: Divulgação

Maria Beatriz Vaccari

Do UOL, em São Paulo

31/12/2014 06h00

Com estilo retrô, meio oitentista, a Newlink Torre Bluetooth SP106 proporciona uma boa experiência para quem gosta de música alta. O modelo portátil possui 30W RMS de potência, e o preço também agrada: R$ 160.

Além da conexão via bluetooth, a caixa de som pode tocar músicas por meio de cabo USB, auxiliar, mini USB e cartão SD. Estações de rádio também podem ser reproduzidas. O equipamento possui ainda uma antena na parte superior, que ajuda a captar melhor as frequências.

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, as estações de rádio funcionaram sem ruídos ou interferências.

Apesar de não ser muito pequeno, o sistema é portátil. Ele possui uma bateria recarregável (e a fabricante ressalta que a Torre não pode ser utilizada enquanto está sendo carregada) e também funciona com três pilhas AA e uma bateria.

Na caixa da Newlink, há também um controle remoto para pausar e regular o volume do áudio.

A qualidade sonora é boa, mas pode não agradar públicos mais exigentes. Apesar de alcançar um volume alto, os graves não se destacam muito.

A reprodução via bluetooth funciona sem nenhum tipo de falha. Outra vantagem é que depois da primeira conexão, a caixa reconhece e se conecta automaticamente ao celular (se ele estiver com o bluetooth ativado).

Estilo

O design da Torre Bluetooth SP106 não é nada simples. Os leds coloridos localizados nos dois alto-falantes e a luz azul no botão de volume não passam despercebidos. Um painel digital indica o tipo de conexão e a frequência das rádios que o usuário está escutando.

O revestimento aparenta durabilidade e ressalta o estilo retrô com toques de modernidade. Entretanto, o material dos alto-falantes, que lembra um plástico fino, parece frágil.

A caixa de som peca no tamanho e no peso. Apesar de ter uma alça para ser carregada, seus 600 gramas incomodam na hora da locomoção.