Topo

Casal tatua logotipo do Tinder para marcar namoro iniciado pelo aplicativo

Luana Jahnke e Rodrigo Zanotta tatuaram o logotipo do Tinder no pulso; casal se conheceu pelo aplicativo para smartphone - Reprodução/Instagram/luh_jahnke
Luana Jahnke e Rodrigo Zanotta tatuaram o logotipo do Tinder no pulso; casal se conheceu pelo aplicativo para smartphone Imagem: Reprodução/Instagram/luh_jahnke

Guilherme Tagiaroli

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 18h11

Um casal de Pelotas (a 250 km de Porto Alegre) decidiu fazer uma tatuagem com o logotipo do Tinder. O símbolo presente no pulso da fotógrafa Luana Jahnke, 24, e do desenvolvedor web Rodrigo Zanotta, 24, foi feito para marcar o namoro entre eles, que se conheceram pelo aplicativo.

A tatuagem foi feita após os dois terem concordado que gostariam de fazer um registro do relacionamento. "Queríamos tatuar algo juntos. Então, o Rodrigo deu a ideia de ser o logotipo do aplicativo, pois se não fosse por ele, não estaríamos vivendo os melhores momentos de nossas vidas", explicou Luana em entrevista ao UOL Tecnologia. “O Tinder realmente mudou nossas vidas e por isso aceitamos fazer uma tatuagem homenageando o nosso app.”

O casal se conheceu no Tinder há dez meses. No início, cada um entrou no aplicativo por motivos diferentes. Luana disse ter entrado para fazer um trabalho da faculdade sobre como as pessoas se vendem através da imagem. Já Zanotta afirmou que resolveu aderir ao programa para conhecer gente nova.

Após eles terem dado “match” no aplicativo (quando duas pessoas se curtem), levou um tempo para se encontrarem pessoalmente. Foram duas semanas de conversas pela internet (via WhatsApp e Facebook) até se encontrarem pessoalmente.

Gaúchos Rodrigo Zanotta e Luana Jahnke se conheceram no Tinder; casal fez tatuagem para selar namoro - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Gaúchos Rodrigo Zanotta e Luana Jahnke se conheceram no Tinder; casal fez tatuagem com logotipo do app para selar namoro
Imagem: Reprodução/Facebook

Luana Jahnke e Rodrigo Zanotta começaram a namorar depois de quase dois meses de contato diário e agora, após dez meses juntos, planejam até casamento.

Apesar do preconceito que existe sobre o Tinder --há quem menospreze a aplicação, enquanto outros acham que só existe para o sexo--, Luana diz que é importante as pessoas usarem artifícios que lhe deem segurança. “Minha recomendação é conversar o tempo que for preciso com a pessoa”, disse a gaúcha.

Zanotta acredita que pessoas interessadas em um relacionamento sério devem ser transparentes. “Seja você mesmo. Se o papo render, pensem em um local público para os dois estarem o mais tranquilo possível”, recomendou.