Falha no Google Maps mostra Edward Snowden dentro da Casa Branca

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Google Maps

    Usuário aproveita "falha" e insere local chamado "Edward Snow den" na Casa Branca

    Usuário aproveita "falha" e insere local chamado "Edward Snow den" na Casa Branca

Não é difícil incluir informações de um comércio no Google Maps (para isso, basta fazer um cadastro na ferramenta Google Meu Negócio). Aproveitando essa facilidade, um usuário fez algo improvável: usou uma "falha" do sistema de mapas para colocar Edward Snowden, ex-funcionário da NSA (agência de segurança dos EUA) e delator de um sistema internacional de espionagem, dentro da Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos.

Segundo o site norte-americano "Marketing Land", que divulgou o fato nesta terça-feira (14), o problema ocorre com a forma como o Google monitora a listagem de negócios locais. Sabendo disso, uma pessoa colocou na Casa Branca a localidade "Edwards Snow den", no endereço: 1600 Pennsylvania Ave NW, Washington, DC 20500, USA.

Consultado pela página norte-americana, o Google disse que um usuário enganou seu sistema ao alterar um negócio local verificado.

A companhia informou que a maioria das alterações são positivas, mas, às vezes, alguns usuários utilizam o recurso para o mal. Eles comentaram que iriam apagar a publicação.

Em tempo, o governo dos Estados Unidos considera Snowden um inimigo de Estado por ter divulgado informações confidenciais de agências de segurança.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos