Topo

Aplicativo do YouTube vai parar de funcionar em smartTVs feitas até 2012

Atualização fará app do YouTube parar de funcionar em determinados dispositivos - Julie Jacobson/AP
Atualização fará app do YouTube parar de funcionar em determinados dispositivos Imagem: Julie Jacobson/AP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 11h48

O serviço de vídeos YouTube informou que o aplicativo do serviço vai parar de funcionar em TVs inteligentes fabricadas até 2012, consoles de jogo, em dispositivos Apple TV (de segunda geração) e aparelhos Google TV que não forem atualizados. A ação passou a ter efeito a partir desta segunda-feira (20).

De acordo com a companhia, foi feita uma mudança na API (interface de programação de aplicativos) que impede a reprodução de vídeos nesses dispositivos mais antigos.

Os aparelhos feitos após 2012 estão habilitados para funcionar com a nova tecnologia da plataforma de vídeos do Google.

No caso de donos de smartTVs e de consoles, a empresa recomenda acessar o YouTube pelo navegador que vem no aparelho. Donos de Apple TV com versão igual ou inferior à segunda edição vão perder totalmente o acesso ao YouTube.

Também entraram na lista da empresa donos de aparelhos móveis da Apple com sistema muito antigo. Para continuar a ver vídeos pelo aplicativo, os usuários devem atualizar, no mínimo, para a versão iOS 7. Apesar das restrições, ainda será possível ver arquivos pelo navegador Safari.

Na ajuda do YouTube, há mais detalhes sobre a decisão da empresa e como o usuário pode continuar a ver vídeos na plataforma.