Topo

Com dois dias de uso, iPhone 6 explode durante ligação, diz indiano

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 18h21

Um indiano de Gurgaon alega que seu iPhone 6, com apenas dois dias de uso, teria explodido durante uma ligação. As informações são do jornal "The Times of India".

Kishan Yadav —dono de um restaurante na sexta maior cidade do estado de Haryana, na Índia— registrou a queixa na policia e disse que teria comprado o dispositivo [versão de 64GB na cor cinza] em uma loja local por cerca de 945 dólares (R$ 2.946,88).

Antes da explosão, segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em seu carro conversando com um amigo pelo smartphone. Yadav disse ter notado faíscas saírem do telefone. A reação, de acordo com ele, foi atirá-lo pela janela. Ao cair no chão, o dispositivo —que estava muito quente— teria explodido.

O indiano afirma ter tido sorte por ter saído ileso do acidente. "Poderia ter queimado meu rosto", relatou Yadav, que acrescentou que estava usando o sistema de comando de voz e que a bateria tinha em torno de 70% de carga.

Antes de dar queixa à polícia, Yadav procurou a loja em que comprou o iPhone 6, que lhe recomendou procurar a Apple. A gigante da maçã pediu que ele enviasse o aparelho danificado para que pudessem fazer a substituição.

À imprensa, a Apple informou que estava avaliando o incidente em Gurgaon e que, desde o lançamento do iPhone 6, em 6 de outubro de 2014, não teria recebido qualquer reclamação do dispositivo na Índia.

O fato, no entanto, não é inédito no mundo. De acordo com relatos da mídia norte-americana, um homem de Long Island relatou que seu iPhone 6 explodiu no bolso e causou queimaduras de terceiro grau. O caso ocorreu em março deste ano.