WhatsApp deve, em breve, possibilitar chamadas em vídeos

Do UOL, em São Paulo

O WhatsApp está a um passo de liberar chamadas em vídeos para os seus usuários. O recurso, segundo o portal alemão Macerkopf, tem sido testado pela empresa e deve ser liberado aos aparelhos iOS, antes mesmo dos celulares com Android. Não se sabe, porém, a data.

A opção estaria disponível na versão 2.12.16.2 do aplicativo, que ainda está na fase de testes. Atualmente, a versão oficial do WhatsApp --disponível na loja oficial da Apple-- é a de número 2.12.12. 

Além de uma pequena janela para visualização da imagem de quem realiza a chamada [que poderá ser movida para qualquer lugar da tela], o recurso viabilizará alterações entre as câmeras traseira e dianteira do aparelho durante a ligação. Também será possível silenciar o microfone.

Nada muito diferente em relação aos concorrentes Skype e FaceTime --que já oferecem o recurso há algum tempo.

Reprodução

Outras novidades

A nova versão do app de mensangens, como adiantou o portal alemão, também deve trazer a opção de guias de bate-papo. Usando esse recurso --similar aos dos navegadores de internet--, o usuário pode alternar entre conversas individuais sem a necessidade de voltar para a lista de chats. 

O WhatsApp também deve ganhar uma repaginada no design, com foco ainda maior na cor verde. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos