Série policial com 28 episódios de 15 segundos é lançada no Instagram

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    2.fev.2016 - Cena da série "Shield 5", exibida no Instagram

    2.fev.2016 - Cena da série "Shield 5", exibida no Instagram

Estreou nesta segunda-feira (1) a série policial "Shield 5", possivelmente uma das primeiras do gênero a usar o Instagram como canal de exibição. Serão 28 episódios de 15 segundos cada, pois este é o tempo máximo que a rede social suporta em cada vídeo postado.

A história se passa em Londres, nos dias atuais. Na trama, um motorista é preso por seu envolvimento em um roubo de diamantes e na morte de um colega. Determinado a provar sua inocência, ele vai fugir tanto da polícia quanto daqueles que podem tê-lo enganado. Um episódio por dia será exibido durante todo o mês.

A série é da produtora Hullabaloo com a Lorton Entertainment. Será estrelada por Christian Cooke, conhecido por atuar em séries pouco conhecidas no Brasil, como "Witches of East End", "Magic City" e "Trinity". O diretor, Anthony Wilcox, fez carreira como diretor-assistente nos filmes "Chumbo Grosso", "Pearl Harbor" e "O Preço da Coragem".

Experimentos com vídeos supercurtos já ganharam reconhecimento em premiações. Em 2013, o festival de cinema de Tribeca realizou uma categoria própria para vídeos de seis segundos do Vine, e em 2014 o australiano Tropfest fez uma categoria própria para o Vine chamada Tropvine. Em janeiro deste ano, San Francisco realizou o Internet Cat Video Festival, que como diz o nome, premia os melhores vídeos de gatos da internet.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos