Instagram passa a mostrar quantas vezes vídeos foram vistos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O Instagram passa a exibir a partir desta quinta-feira (11) quantas vezes um vídeo publicado na plataforma foi visualizado. Para os usuários comuns, a novidade talvez não faça muita diferença. Mas para aqueles que ganham dinheiro com a rede social, a exposição da métrica pode ser bastante útil.

Semelhante ao Facebook, o recurso passa a ser visível abaixo da publicação, no lugar onde as curtidas ficavam. Para ver o número de curtidas, basta tocar nas visualizações, para que uma nova tela se abra com esse número e com a relação de quem curtiu o vídeo.

A novidade, segundo a empresa, será liberada gradativamente aos usuários do iOS e do Android até a próxima semana. 

A exibição dos views, como justificou o Instagram, é a melhor maneira de mostrar como a comunidade está envolvida com o vídeo. A empresa acrescentou ainda o aumento de 40% do tempo em que as pessoas gastam assistindo vídeos pela plataforma.

"É importante que gente como Zach King, que tem 5 milhões de visualizações por dia, ou a ilustradora Rachel Ryle, com centenas de milhares de visualizações por vídeo, entenda a profundidade com que seus vídeos têm engajado outras pessoas."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos