LG divulga capa do G5 e levanta rumor de que celular não desligará "nunca"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

A LG se antecipou aos tradicionais rumores e resolveu tornar pública a capa oficial do novo G5, previsto para ser lançado no dia 21 de fevereiro, um dia antes do início da feira de tecnologia Mobile World Congress 2016, realizada em Barcelona (Espanha).

Desenhada especialmente para o novo top de linha da marca, a capa mantém as mesmas características das versões anteriores, mas passa a ser sensível ao toque. O recurso possibilitará o atendimento de ligações, bem como o ajuste do despertador sem que seja necessário abrir o aparelho.

As fotos da nova capinha compram os rumores de que o display do G5 não vai desligar "nunca". Na "segunda tela", como descreve a fabricante, serão exibidas a data, hora e notificações essenciais [tais como mensagens, e-mails, e chamadas perdidas]. Essas informações poderão ser checadas mesmo com o acessório fechado.

Mesmo sem dar detalhes sobre a tecnologia, a LG também postou em sua página no Facebook um GIF que demonstra a novidade. Na animação, as telas de diferentes modelos de aparelhos são apagadas uma a uma. O LG G5, no entanto, aparece ininterruptamente aceso com a seguinte frase: "Always on" [sempre ligado].

Never go asleep while others do.LG G5, Always ON.#LG #LGG5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#G5

Publicado por LG Mobile em Terça, 9 de fevereiro de 2016

 

Rumores

Há muitos rumores sobre o LG G5 que rondam pelos mais variados sites especializados. Acredita-se que o novo top de linha da marca tenha tela de 5,3 polegadas, acompanhada por um display secundário na parte superior.

O corpo seria feito totalmente de metal. Por dentro, o dispositivo seria equipado com 4 GB de memória RAM e o novo SoC Snapdragon 820 fabricado pela Qualcomm, que possui quatro núcleos a 2.2GHz e a GPU Adreno 530.

A câmera traseira de 16 megapixels teria duas lentes para tirar fotos grande-angulares de até 135º. Ela seria acompanhada por um flash LED duplo, laser para autofoco, e um sensor RGB. Já a câmera frontal manteria os 8 megapixels da geração anterior.

O aparelho também contaria com um leitor de digitais e o chamado "Magic Slot" --uma entrada que permite encaixar módulos de hardware, incluindo teclado físico, amplificador de áudio ou câmera GoPro/VR.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos