Facebook libera vídeos ao vivo no Brasil e em mais 23 países, só para iOS

Do UOL, em São Paulo

  • Joerg Koch/AP/Dapd

O Facebook liberou nesta quarta-feira (17) o recurso Live, que permite a realização de vídeos ao vivo, para usuários do sistema iOS (iPhones e iPads) no Brasil e em mais 23 países. A novidade surgiu em janeiro nos EUA, também com exclusividade para iOS. 

Para compartilhar vídeos ao vivo, basta clicar para atualizar o status e depois selecionar o ícone de vídeo. É possível escrever uma rápida descrição e escolher a audiência com a qual o vídeo será compartilhado, antes de começar a transmissão. Quando acabar o vídeo, ele é salvo na linha do tempo como qualquer outro vídeo, e é possível deletá-lo ou mantê-lo para que os amigos do usuário possam assistir depois.

Os vídeos ao vivo de amigos e de figuras públicas ficam disponíveis no próprio Feed de Notícias e, para ser notificado toda vez que alguém começar a transmitir um vídeo ao vivo, basta assinar o feed da pessoa no Facebook.

Os demais países a receberem o recurso a partir desta quarta são África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Kuwait, Letônia, Luxemburgo, México, Rússia, Suíça e Taiwan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos