Venda de celular de R$ 14 é interrompida por "procura esmagadora"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/BGR

    18.fev.2016 - Smartphone indiano Freedom 251, considerado o "celular mais barato do mundo"

    18.fev.2016 - Smartphone indiano Freedom 251, considerado o "celular mais barato do mundo"

A fabricante indiana Ringing Bells suspendeu as vendas do Freedom 251 nesta quinta-feira (18), um dia após o seu lançamento. Com o preço de apenas 251 rúpias (cerca de R$ 14), o celular foi considerado o mais barato do mundo. 

Ao justificar a suspensão das vendas, a empresa apontou o alto índice de acessos a sua página na internet. "Queridos amigos, estamos muito gratos pela resposta enorme e apoio. Recebemos cerca de 600 mil visitas por segundo, e como resultado de sua procura esmagadora, os servidores estão mais carregados."

A previsão é que a venda seja retomada em um prazo de no máximo 24 horas. "Nós humildemente afirmamos, portanto, que realizamos uma pausa para atualizar o serviço, que voltará dentro ou antes de 24 horas. Mais uma vez os nossos respeitosos agradecimentos e gratidão por seu apoio e paciência. Esperamos seu retorno."

Com tela de 4 polegadas e resolução WVGA, o aparelho conta com câmeras de 5 MP (principal) e VGA (frontal), além de suporte a dois chips, MicroSD e tecnologia 3G. Já o seu design é muito similar ao do iPhone.
 
Testes de benchmark realizados pelo site indiano BGR com o Freedom 251 comprovaram o que muitos já imaginavam. O desempenho do aparelho é bem inferior em relação aos aparelhos disponíveis no mercado. O seu processador de 1.3GHz --considerando o desempenho multi-core-- alcançou apenas 918 pontos, contra 4.108 do Galaxy S6 e 3.215 do Nexus 9.

Sua performance foi um pouco melhor --mas não muito-- do que a do HTC One X, aparelho lançado em 2012.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos