Lula foi a personalidade mais citada nas redes durante as manifestações

Do UOL, em São Paulo

  • AFP/Douglas Magno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a personalidade mais citada no Twitter e no Instagram durante as manifestações pró-impeachment realizadas no último domingo (13), segundo a empresa de gestão e análise de redes sociais Sprinklr.

Entre as figuras públicas com mais menções nas redes sociais, Dilma Rousseff foi a segunda mais citada e o Juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, apareceu em terceiro lugar.

Aécio Neves e Jair Bonsonaro também apareceram na lista das menções. Já entre os partidos mais citados, o PT ficou em primeiro, com 88% das menções, seguido, com grande distância, por PMDB com 6% e por PSDB e DEM empatados com 3% cada.

Já a hashtag mais utilizada foi #ForaPT, seguida de #ForaDilma, #VemPraRua, #ForaLula e #PorUmBrasilMelhor.  Ao todo, 91% das menções com hashtags foram desfavoráveis ao governo.

Os homens foram os que mais se engajaram nas redes sociais para comentar as manifestações. Em termos de localidade, São Paulo, com 29%, e Rio de Janeiro, com 19%, lideraram a quantidade de publicações sobre o tema, seguidos por Minas Gerais (9%).

O levantamento foi feito a partir de um monitoramento no Twitter e no Instagram entre os dias 8 e 14 de março de 2016. Foram mais de 16 milhões de pessoas impactadas pelas postagens nestas redes sociais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos