Ao ser rejeitado por amigos em festa de 9 anos, menino ganha apoio virtual

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

O aniversário de 9 anos de Gerald Hamilton começou com uma grande decepção, mas terminou com uma baita surpresa.

A avó do garoto da cidade de Hobart, em Indiana (Estados Unidos), teria organizado uma pequena festa de comemoração. Dos 30 "amiguinhos" convidados, apenas 12 confirmaram a presença, mas --na hora H--ninguém compareceu.

"Cortou o meu coração, quando meu neto se recusou a cortar o bolo na expectativa de que alguém ainda pudesse aparecer", contou Amelia Lara, durante entrevista à rede de televisão norte-americana ABC News.

 

I'm going to vent right now. My grandson who is in second grade and has had at least 5 skull expansion surgeries, is...

Publicado por Amelia Lara em Segunda, 4 de abril de 2016

A primeira reação da avó foi ligar para os pais dos colegas de Hamilton, que foi surpreendida com respostas insensíveis: "Meu filho não pode brincar com o seu, ele é muito diferente."

Isso porque, segundo Amelia, o neto passou por várias cirurgias no crânio quando nasceu e apresenta um pequeno retardo em relação aos colegas. "Ele, no entanto, é o mais bondoso deles. É o garoto mais compassivo que eu conheço."

"Ele só quer ter amigos", desabafou a avó em sua página no Facebook, na tentativa em dar ao pequeno Hamilton um aniversário especial com o ajuda da solidariedade virtual. "A minha missão é conseguir o maior número possível de cartões para o meu menino", pediu Amelia.

E não é que a resposta foi positiva. O post publicado no último dia 4 de abril, já conseguiu mais de 4.000 compartilhamentos e Hamilton já recebe mais de 1.000 cartões de aniversário de diferentes países, além de muitos presentes. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos