Stephen Hawking supera 1 milhão de seguidores no "Twitter chinês"

Em Pequim

  • Getty Images

O astrofísico britânico Stephen Hawking conseguiu superar nesta terça-feira a marca de 1 milhão de seguidores na sua conta oficial no Weibo, o chamado de "Twitter chinês", apenas oito horas depois de entrar na rede social.

"Saudações aos meus amigos na China! Passou tempo demais", disse Hawking na "estreia" na rede social chinesa, que conta com cerca de 200 milhões de usuários ativos, contra os 300 milhões do Twitter.

O cientista, muito popular na China, cativou na sequência a comunidade de internautas e, oito horas depois de abrir a conta, já contava com 1,3 milhões de seguidores, contra os 35,9 mil que possui no Twitter.

"Bem-vindo ao Weibo. Lembro de sua última visita à China, quando eu tinha 15 anos. Me deu muita esperança. Espero que goste e compartilhe mais coisas conosco", disse um usuário identificado como "Gratl", em inglês, um dos cerca de 220 mil comentários e dos 440 mil "likes" dados na página de Hawking.

Sua forte estreia na rede social colocou o nome de Hawking entre os tópicos mais comentados do Weibo, sucesso que fez com que o cientista agradecesse os chineses.

A Sina, proprietária da "Weibo", afirmou hoje à agência oficial "Xinhua" que a equipe de Hawking entrou em contato no início do ano para verificar sua solicitação de abrir uma conta na rede.

Hawking segue outras figuras internacionalmente famosas, que entraram no Weibo nos últimos anos para tentar se aproximar do público chinês, entre eles o fundador da Microsoft, Bill Gates, que tem três milhões de seguidores no "Twitter chinês".

Apesar disso, a conta mais seguida por enquanto é de uma apresentadora de uma emissora local da província de Hunan, a bela Xie Na, que tem pouco mais de 83 milhões de torcedores, menos do que os 88 milhões do Partido Comunista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos