Dicas de Tecnologia

Saiba como ficar invisível no WhatsApp e manter a confirmação de leitura

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Quer se manter informado sobre as conversas que rolam em seu WhatsApp, mas não quer ser denunciado pelas "setinhas azuis"? O app até possibilita a desativação das confirmações de leituras, representadas pelas duas setas azuis. Mas a opção vai impedir que você também saiba se o seu contato viu ou não a sua mensagem. Se a sua curiosidade fala mais alto, mas você quer se manter oculto, o caminho é recorrer a aplicativos externos. 

A opção mais bem avaliada no Google Play é o Unseen. O aplicativo permite a visualização das mensagens recebidas sem que ninguém saiba. A ferramenta cria cópias das suas conversas do WhatsApp e as exibe em sua plataforma. Você recebe uma notificação do Unseen, toda vez que receber uma mensagem. Isso pode acabar irritando um pouco.

A vantagem é que o app não funciona apenas no WhatsApp. Também é compatível com Facebook Messenger, Viber e Telegram. O problema, no entanto, é que ele não é capaz de acompanhar o ritmo de grupos que tenham um grande volume de mensagens. 

Reprodução

Também não reproduz as fotos e os vídeos compartilhados nas redes sociais. Os usuários recebem apenas o ícone da mídia e, se ficarem curiosos, terão que mostrar a cara para os amigos. E, por ser gratuito, é recheado de propagandas.

O UOL Tecnologia também testou o Hide WhastApp Status e WhatsApp Invisível, que também prometem deixar o usuário oculto no bate-papo, mas que não funcionaram nos nossos testes.

Não há nenhum aplicativo do tipo para usuários da Apple, que vão ter que se contentar com a solução do próprio WhatsApp. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos