Pernambucanos mostram humor no caos da chuva com hashtag #Raincife

Do UOL, em São Paulo

Todos os anos o outono castiga a região metropolitana do Recife com fortes chuvas. Neste ano, não foi exceção: desde abril a cidade sofre com ruas completamente alagadas e deslizamentos de terras. Na última segunda-feira (30), o tempo piorou ainda mais e seis pessoas morreram em consequências da tempestade.

Mas há quem prefira usar o humor para lidar com a tragédia. Nas últimas semanas a hashtag #Raincife --um trocadilho com "Rain" (chuva, em inglês) e "Recife"-- tem sido usada para mostrar pessoas se divertindo em meio ao aguaceiro, além de montagens engraçadas sobre a situação caótica. Na segunda, chegou a virar trending topic brasileira no Twitter.

Nesse movimento, temas afins da capital pernambucana ganham versões #Raincife, como as críticas ao prefeito Geraldo Júlio (PSB), os ataques de tubarões, a chegada do serviço de transporte Uber e a passagem da tocha olímpica a Pernambuco, que já foi prejudicada pelo mau tempo.

 

Mas o personagem-símbolo do momento na cidade é o "boy do bote", um ladrão de celulares que tentou furtar o aparelho de quem estava filmando a rua alagada. O "bote" não deu certo, mas o rapaz fez sucesso nas redes sociais e ganhou até música-tema, composta pela dupla de MCs Shevchenko e Elloco (ver vídeo acima).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos