Uber passará a oferecer serviço de balões e barcos na China

Do UOL, em São Paulo

  • Manan Vatsyayana/AFP

O aplicativo de transporte Uber está expandindo seu campo de atuação e parece ter escolhido a China como teste. Em um evento promovido pelo site de tecnologia TechCrunch em Xangai na segunda (27), a vice-presidente de operações da China, Kate Wang, anunciou que o país receberá este ano dois novos serviços que oferecerão programação cultural, turismo e passeios em barcos e balões aos seus usuários.

O UberLIFE oferecerá um tipo de revista digital para sugerir aos passageiros eventos esportivos, de arte, peças de teatro e outros programas que estejam acontecendo nas cidades em que o usuário está usando o app. 

Já o Uber + Travel pretende fornecer vários "mimos" a quem estiver em viagens internacionais. Um vídeo promocional foi exibido no evento e mostrou novos serviços como UberBoat e UberBalloon. O vídeo também trazia logotipos de todas as empresas parceiras da Uber nas cidades, sugerindo que esses novos serviços ocorrerão via parceria.

A representante da Uber ainda citou o UberPASS, um pacote de corridas que pode ser comprado para usar em diferentes cidades.

O Uber entrou pela primeira vez na China há dois anos, enquanto seu concorrente direto no país, o Didi Chuxing, vem operando na China há quatro anos. Porém, segundo Wang, o app deve se tornar o serviço de transporte mais popular da China em até um ano. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos