Nova rede social do criador do Orkut é lançada no Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Hello

    Hello só tem versão para ser acessada por meio de aplicativo para celulares

    Hello só tem versão para ser acessada por meio de aplicativo para celulares

Após o sucesso do finado Orkut no Brasil, seu criador Orkut Buyukkokten trouxe ao país uma nova rede social: Hello. A plataforma --que já estava disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia-- foi liberada para os brasileiros na última terça-feira (19), com um dia de atraso da previsão inicial. É compatível com Android e iOS. 

Com o objetivo de unir pessoas através dos seus interesses, assim como o Orkut fazia por meio das comunidades, a nova redes social foi construída "no amor e não em curtidas", como descreve o programador turco. 

Ao se cadastrar na rede social, o usuário preenche um teste de personalidade de 60 perguntas e ainda escolhe entre as mais de 100 opções de assuntos de seu maior interesse. Baseados nessas escolhas, o feed só traz posts e imagens ligadas a elas.

Para impulsionar a participação dos usuários na plataforma, a Hello trabalha em esquema de recompensa. É possível acumular pontos adicionando amigos, curtindo fotos e comentando posts. Eles podem render moedas virtuais, presentes e GIFs que podem ser enviados aos amigos.

Vale lembrar que a Hello --criada por Orkut e outros ex-engenheiros do Google-- também se aproveita bastante de características de outras redes sociais, tais como o Instagram, Pinterest e Twitter. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos