Dicas de Tecnologia

WhatsApp ganha nova fonte; saiba como usar

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Que tal mudar a fonte das mensagens enviadas pelo WhastApp? Se antes era preciso recorrer a aplicativos externos, agora, a opção já é disponível no próprio mensageiro graças a uma atualização liberada nesta segunda-feira (18).

O recurso foi liberado na versão 2.16.179 do WhatsApp, disponível tanto para Android como para iOS. Também pode ser usada nas versões Web e PCs do aplicativo.

Não espere uma variedade de fontes. O novo recurso se resume a uma única opção, chamada de FixedSys, que apresenta um espaço maior entre as letras.

Para utilizá-la, basta colocar três sinais de acento grave (```) no começo e no final da frase. Cuidado para não confundir o acento grave com a aspa simples. 

O mais legal é que a nova fonte é visível até mesmo pelos destinatários que não tiverem a versão mais recente do WhatsApp.

Outras recentes atualizações

Parece que o WhatsApp está empenhado em dar opções para os usuários. Em abril, uma atualização possibilitou o destaque de palavras com o uso do negrito, do itálico e do sublinhado. 

O procedimento também é bem simples. Para escrever palavras em negrito, basta colocá-las entre asteriscos (*).Para usar itálico, é preciso deixar as palavras entre sinais de underline (_). Se quiser riscar as palavras, o truque é escrevê-la entre tils (~).

É possível ainda fazer o uso de mais de um recurso ao mesmo tempo, basta colocar as palavras entre os receptivos símbolos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos