WhatsApp

Facebook diz que WhatsApp está bloqueado no país e sugere uso do Messenger

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Messenger avisa usuários sobre o bloqueio do Whatsapp

    Messenger avisa usuários sobre o bloqueio do Whatsapp

O aplicativo do Facebook para smartphones colocou um aviso para os usuários sobre o bloqueio no WhatsApp. Ele sugeriu o Messenger como alternativa enquanto o WhatsApp ficou fora do ar no Brasil. Assim que o WhatsApp voltou, o Facebook também deu a notícia (veja abaixo). O Facebook é dono do WhatsApp.

A juíza Daniela Barbosa, da comarca de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mandou suspender o WhatsApp em todo o território nacional nesta terça-feira (19). Por volta das 14h, o acesso começou a ser cortado em todo o país.

Reprodução

Essa é a terceira suspensão do aplicativo no país por não cumprir ordens judiciais: as outras duas foram em dezembro de 2015 e maio de 2016. O bloqueio será até que a empresa cumpra as determinações da Justiça.

Mark Zuckerberg, fundador e diretor-executivo do Facebook, comprou o WhatsApp no início de 2014 por US$ 19 bilhões. Quando o aplicativo foi suspenso no Brasil em maio, Mark afirmou que a atitude é assustadora.

" A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia. Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião", postou em sua página no Facebook na época.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos