WhatsApp

WhatsApp ganha nova tela para chamadas de voz; veja como ficou

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Tela mostra novos botões do WhatsApp para rediscar e gravar mensagens de voz

    Tela mostra novos botões do WhatsApp para rediscar e gravar mensagens de voz

O WhatsApp disponibilizou uma versão beta para dispositivos Android que traz um novo visual para chamadas de voz via Wi-Fi e internet móvel. A versão 2.16.188 (que pode ser baixada no site do app) permite que o usuário possa realizar uma rediscagem ou deixar um "correio de voz" assim que a ligação para seu contato não é completada.

O UOL baixou e testou essa versão do app, que ainda não está disponível na Google Play. Acontece da seguinte forma: você realiza uma chamada de voz --recurso disponível desde o ano passado no WhatsApp-- e espera a ligação ser completada. Se a pessoa não atender, aparece uma nova tela com três botões (imagem ao lado).

O "cancelar" volta à tela inicial, o "retornar chamada" tenta fazer a ligação novamente, e a "Gravar mensagem de voz" nada mais é que enviar uma mensagem de áudio para a pessoa. Esta vai aparecer normalmente na linha do tempo de conversa entre você e seu contato.

Na prática a rediscagem não muda muito em relação ao que já temos: na aba "Chamadas", que mostra quem ligou para você e para quem você tentou ligar, também dá a opção de rediscar quando você clica em cada contato. E a gravação de mensagens de áudio também é um recurso antigo. O que mudou foi a melhor visualização dessas opções para quem não conseguiu completar a ligação.

Ainda não há uma previsão para a versão nova aparecer no Google Play, mas caso tenha interesse em ir experimentando, veja aqui como instalar apps que estão fora da loja do Android.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos