Facebook testa recurso que te conta sobre o que os amigos estão conversando

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    "O que seus amigos estão falando", recurso do Facebook em fase de testes

    "O que seus amigos estão falando", recurso do Facebook em fase de testes

Um novo recurso está sendo testado no Facebook, provavelmente com pequenos grupos de usuários, pois não está disponível para todos. Chama-se "O que seus amigos estão falando" e como diz o nome, traz um apanhando de posts recentes de seus contatos na rede social, mas em um visual mais enxuto. A imagem com o recurso foi visto pelo site de tecnologia "Mashable" no app do Facebook para o sistema Android.

Em uma caixa com tamanho similar a de um post de imagem no Facebook, a nova seção traz cada post com no máximo duas linhas de texto (e reticências), além do número de comentários que recebeu até aquele momento. É muito parecido com o recurso "Enquanto você esteve ausente" do Twitter.

Esse tipo de experimento de novos recursos é comum no Facebook e não significa que todos os recursos testados dessa forma serão disponibilizados publicamente. A empresa não respondeu ao pedido do "Mashable" para obter mais detalhes sobre isso.

A ferramenta "O que seus amigos estão falando" deve ter sido criada como tática para incentivar mais relações entre o usuário e seus contatos de Facebook. Neste ano, a empresa lançou três ajustes no algoritmo que gerencia o Feed de Notícias com o objetivo de tornar postagens de amigos e familiares mais facilmente visualizáveis para os usuários.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos