Apple "mata" versões de 16GB e 64 GB de iPhones novos e velhos

Do UOL, em São Paulo

  • Kimihiro Hoshino/AP

A Apple não só deixou de incluir as versões de 16GB e 64 GB nos recém-lançados iPhones 7 e 7 Plus, como decidiu "matar" a opção para os modelos mais antigos. O único aparelho a preservar as capacidades de armazenamento interno é o iPhone SE.

  • 49655
  • true
  • http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2016/09/07/voce-compraria-o-iphone-7-ou-o-iphone-7-plus.js

Para quem pretende comprar os iPhones 6s e 6s Plus (que estão até R$ 1.200 mais baratos), apenas as opções de 32 GB (antes inexistente) e 128 GB estão disponíveis para venda no site da Apple. As opções de 16GB e 64GB, no entanto, ainda poderão ser encontradas no varejo --pelo menos até o fim dos estoques.

Já os iPhones 7 e 7 Plus --que começarão a ser vendidos no dia 16 de setembro em diversos países (mas não no Brasil)-- serão fabricados com capacidades de 32, 128 e 256 GB.    

Diferentemente das concorrentes, os iPhones não possuem suporte a cartão de memória. O que torna ainda mais limitante a opção de 16GB, já que metade do armazenamento, mais ou menos, é ocupada com o próprio sistema operacional. Ao que tudo indica, o menor armazenamento já não é mais suficiente para armazenar aplicativos, fotos e vídeos com resoluções cada vez maiores, além de músicas e vídeos.

Não está claro, no entanto, porque a Apple decidiu extinguir o armazenamento de 64 GB.

Veja as novidades dos iPhones 7 e 7 Plus

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos