Facebook começa a testar vídeo ao vivo para computadores e laptops

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Facebook começa a testar vídeo ao vivo para desktops

    Facebook começa a testar vídeo ao vivo para desktops

Segundo o site "Social Times", especializado na cobertura de redes sociais, o Facebook já começou a implantar o recurso de vídeo ao vivo para computadores desktop e laptop. O teste está acontecendo apenas para alguns usuários por enquanto.

Uma dessas pessoas que já viram o recurso foi a norte-americana Delilah Taylor, que achou a opção na parte superior da área de composição da atualização de status.

Delilah descreveu a experiência: "Quando eu cliquei no botão "vídeo ao vivo", não aconteceu nada. Você tem que pôr algum comentário, e então você clica em 'próximo', e quando faz isso, ele te levará a uma tela secundária, parecida com a tela do Google Hangout, e você poderá ajustar sua câmera e microfone... Então você clicará em 'Esteja ao vivo'".

O Facebook enviou um comunicado ao "Social Times" confirmando o teste, com o seguinte texto: "Estamos começando a liberar o recurso para as pessoas transmitirem ao vivo no Facebook a partir de seu desktop ou laptop". 

Uma outra fonte anônima disse ao site que o lançamento do recurso foi uma resposta à demanda dos jornalistas, vloggers e outros usuários. Começará com um "pequeno percentual" de usuários, e mais se somarão a esses "nos próximos meses".

Além das câmeras embutidas em laptops, haverá suporte a câmeras externas plugadas ao computador, acrescentou a fonte.

O Facebook lançou o Facebook Live para seu aplicativo móvel em fevereiro deste ano. Em maio, o vídeo da norte-americana Candace Payne em que tem um ataque de riso ao usar uma máscara de Chewbacca, personagem dos filmes de "Star Wars", se tornou o mais visto da história do aplicativo. Até o momento, o vídeo já atingiu 161 milhões de visualizações e 2,9 milhões de curtidas e reações.

Coincidência ou não, o link "Live Map", que mostra todas as transmissões ao vivo que estão ocorrendo no mundo, está fora do ar no momento em que esta notícia foi publicada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos