Sem "proino-cracia"! Site permite criar versões para Powerpoint do Lula

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Página principal do Lula PPT Generator

    Página principal do Lula PPT Generator

Na última quarta-feira (14), O MPF-PR (Ministério Público Federal do Paraná) afirmou ter identificado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "o comandante máximo do esquema investigado na Operação Lava Jato". Mas o que marcou a internet mesmo foi a apresentação em Powerpoint meio amadora usado pelos procuradores do MPF para apresentar sua denúncia.

O esquema montado no slide queria deixar claro a série de acusações e ligações hierárquicas de Lula dentro da investigação, mas rapidamente foi ironizado pelo erro de grafia ("proino-cracia"), divisão silábica exagerada e pouco empenho estético.

Nas redes sociais rapidamente surgiram imagens reeditando a já famosa apresentação para fins de zoeira --você pode ver algumas delas mais abaixo. Mas caso você queira participar da mania e não esteja afiado nem no Powerpoint nem no Photoshop, o site Lula PPT Generator vai te socorrer.

Lá é possível editar todos os termos usados no slide, mas o formato fica o mesmo: o de vários círculos apontando para um círculo central. Use a criatividade para mostrar sua própria versão.

Para se inspirar, veja o que já fizeram por aí:

Simão: duro é ser denunciado por PowerPoint vagabundo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos