Twitter cria nova ferramenta para fotos e vídeos não contarem caracteres
Do UOL, em Sâo Paulo
-
Divulgação
Mudanças anunciadas pelo Twitter em maio estão sendo lançadas nesta segunda-feira (19)
A partir desta segunda-feira (19), o Twitter oficializa uma grande mudança para "esticar" os 140 caracteres dos tuítes. A contagem do limite será usada apenas para textos, agora a publicação de conteúdo audiovisual --fotos, GIFs, vídeos e enquetes-- não vai mais gerar links que consumiam parte dos caracteres disponíveis para um tuíte.
A novidade foi anunciada em maio e só agora está sendo implementada.
Para retirar os links de fotos e vídeos, o Twitter criou um novo botão que possibilita adicionar mídias: fotos, vídeos, GIFs e enquetes. Estes, ao serem colocados, não contarão nos 140 caracteres. Qualquer tipo de texto inserido no tuíte continuará contando.
Fale mais sobre o que está acontecendo! Fotos, vídeos, GIFs, enquetes e Tweets comentados não serão mais descontados dos 140 caracteres. pic.twitter.com/
— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) 19 de setembro de 2016
Segundo o posicionamento oficial do Twitter, o objetivo é tornar a experiência dos usuários "mais intuitiva". Esse recurso já está disponível no aplicativo do Twitter para iOS e Android, na plataforma Tweet Deck e no site oficial.
A nota diz ainda que "outras mudanças anunciadas estarão disponíveis nos próximos meses", mas não especifica quais são elas.
No ano passado, a rede social já havia lançado um botão oficial para retuítes, com o objetivo de disseminar mensagens originais e acrescentar comentários sem que estes consumam o limite de 140 caracteres.
Ações em queda
Depois de um longo período de crescimento robusto, que transformou o Twitter numa das empresas mais "quentes" da internet, o desenvolvimento da plataforma desacelerou drasticamente nos últimos meses.
A inércia do Twitter resultou na saída do diretor executivo Dick Costolo, em julho do ano passado e, consequentemente, no regresso de Dorsey à posição de diretor executivo interino. Dorsey havia sido afastado do cargo em 2008.
É cada vez maior a pressão para que Dorsey tome medidas drásticas que impulsionem o aumento de usuários, já que as ações do Twitter despencaram, abaixo do preço inicial de 26 dólares de novembro de 2013.
Receba notícias pelo Facebook Messenger
Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.
Veja também
-
Twitter vai compartilhar receita publicitária gerada por vídeos de usuários
-
Twitter nega rumores de que seria fechado em 2017
-
-
Twitter espalha vírus com post patrocinado que promete Snapchat no PC
-
Facebook e Twitter ajudaram investigação de supostos militantes no Brasil
-
Que 30 segundos, que nada! Twitter passa a aceitar vídeos de 140 segundos
-
Redes sociais escolhem cada vez mais o que você vai ver; saiba os motivos