Topo

Não precisa mais publicar na hora, Instagram libera "rascunho" de foto

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 17h51

O Instagram começa a liberar nesta terça-feira (20) o recurso "salvar rascunho", que já estava em teste há pelo menos dois meses. A novidade estará disponível tanto para Android como para iOS. 

A partir de agora, todos os usuários do app poderão dar início a um post e, ao criar uma cópia da publicação, concluí-lo mais tarde. 

Para isso, basta clicar no ícone com formato de uma câmera fotográfica na parte inferior da tela e, em seguida, carregar a foto ou o vídeo que deseja postar. Adicione os efeitos, filtros, legenda ou localização desejados, volte para a etapa edição e, em seguida, toque na seta voltar na parte superior esquerda. Por fim, selecione "Salvar rascunho" na parte inferior da tela. 

Se você não editar a publicação, marcar pessoas ou adicionar uma legenda ou localização, não poderá salvar a publicação como rascunho.

Para ver as publicações salvas, clique no ícone com formato de uma câmera fotográfica e, na sequência, toque em "Biblioteca". Os posts aparecerão na parte inferior da tela, abaixo de "Rascunhos".

Vale lembrar que a opção foi liberada para alguns usuários em julho deste ano, mas, segundo a empresa, se tratava apenas de um experimento. "Estamos sempre testando novas maneiras de melhorar a experiência no Instagram", disse um porta-voz  do app na época. 

A partir de hoje, o recurso foi oficializado: