Topo

Perfis do Tinder agora terão músicas favoritas para ajudar na paquera

Tinder ganha músicas do Spotify na interface - Divulgação
Tinder ganha músicas do Spotify na interface Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 11h13

Quem já viu muita comédia romântica sabe o quanto a música ajuda a conquistar corações. O Tinder também aprendeu isso e anunciou nesta terça-feira (20) uma parceria com o serviço de streaming de música Spotify para que as canções favoritas de cada usuário do app de relacionamentos apareçam no perfil (ver imagem acima).

Além de um "hino", isto é, uma música que vai servir como carta de apresentação musical da pessoa, aparecerá uma pequena lista de artistas favoritos.

A música tem um grande papel na vida das pessoas, e um papel louco e enorme no desenvolvimento de conexões. Queremos incorporar isso e entreter as pessoas de uma forma muito forte

Sean Rad, CEO do Tinder, ao UOL

A novidade está disponível para todos os 59 países em que o Spotify está disponível, incluindo o Brasil. É necessário autorizar, dentro das configurações do Tinder, a integração com o Spotify, mas mesmo quem não tem uma conta com o serviço de música pode experimentar, podendo ouvir trechos de canções nos perfis de outras pessoas.

Mas quem estiver com sua conta Spotify conectada ao Tinder poderá ver os artistas que tem em comum com cada pessoa.

Outra vantagem é que será possível editar os artistas que aparecem no seu perfil, e não será algo automático. Ou seja, não se preocupe em ouvir músicas bregas e vê-las destacadas no perfil. 

Rad afirma não ter feito nenhuma pesquisa específica sobre como usuários do Tinder no Brasil lidam com música nos relacionamentos. "Estamos sempre ouvindo os feedbacks dos nossos usuários e a música é algo em que pensamos desde os primeiros dias do Tinder. Você socializa por meio da música que você ama e isso diz muito sobre sua personalidade", completou.