Topo

Seminário de privacidade recebe inscrições de trabalhos até 13 de outubro

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 16h44

Estão abertas as inscrições para o "Seminário Privacidade, Sigilo e Compartilhamento", que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo. O evento abordará o impacto das novas tecnologias na comunicação e o exercício da liberdade de expressão em ambientes digitais. Interessados em apresentar trabalhos acadêmicos têm até 13 de outubro para se inscrever pela internet

Serão dois dias de palestras e debates sobre temas como o direito ao silêncio e ao esquecimento, segurança na internet, além do vazamento de informações e proteção de dados.

Entre os palestrantes, estão confirmados Eugênio Bucci e Lulu Radfaher, professores da Escola de Comunicações e Artes da USP, Taís Gasparian, advogada e integrante da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB; Giselle Beiguelman, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, e o jornalista Allan de Abreu. 

Pesquisadores e estudantes que pretendem acompanhar as palestras devem fazer a inscrição até o dia 16. A participação é gratuita e inclui certificado de participação. 

O seminário é organizado pelo Instituto Palavra Aberta em parceria com o Obcom (Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da ECA-USP) e o Sesc-SP.

Trabalhos serão publicados

As propostas de trabalhos podem ser enviadas individualmente ou em coautoria tanto por professores e pesquisadores como por estudantes, profissionais, agentes culturais e representantes de entidades governamentais, privadas e do terceiro setor. Os projetos selecionados serão publicados em um livro do evento.

SERVIÇO:

Seminário Privacidade, Sigilo, Compartilhamento: o impacto das novas tecnologias na comunicação
Data:
17 e 18 de novembro de 2016 (quinta e sexta-feira)
Horário: 10h às 19h
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc de São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar - Bela Vista)
Entrada: gratuita
Informações e inscrições: http://obcom-usp.com.br/