Esta TV com tela transparente parece até um vidro para estante da sua casa

Do UOL, em São Paulo

  • Kohji Arai/Divulgação Panasonic

    Panasonic apresenta protótipo de tela transparente na feira Ceatec, em Tóquio

    Panasonic apresenta protótipo de tela transparente na feira Ceatec, em Tóquio

Um protótipo de TV apresentado na feita de inovação Ceatec, em Tóquio, pode revolucionar o mercado se ele se tornar um produto comercial. A criação da Panasonic simplesmente fica transparente e pode confundir-se com uma porta de vidro corrediça da estante.

Uma tela de malha fina com a tecnologia de brilho Oled foi embutida na porta de vidro deslizante exposta na feira, que ocorreu de 4 a 7 de outubro. A imagem da TV é visível mesmo com a luz de fundo acesa, pois é clara o suficiente para ser comparada aos televisores existentes hoje. 

Segundo o site de tecnologia "Engadget", que viu de perto a invenção na semana passada, um porta-voz da Panasonic diz que é provável que a televisão fique em desenvolvimento por pelo menos mais três anos.

A Panasonic apresentou outro protótipo do gênero em janeiro, na feira CES em Las Vegas (ver abaixo), mas no modelo anterior tinha uma imagem mais escura e era necessário uma iluminação externa dentro da prateleira para reforçar o brilho da transmissão da TV.

Já este modelo apresentado no Japão foi aprimorado em relação ao anterior, obtendo mais brilho, e não precisa mais do recurso de iluminação externa, de acordo com o "Engadget".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos