WhatsApp

Emojis, caneta e textos para imagens agora chegaram ao WhatsApp do iOS

Do UOL, em Sâo Paulo

  • Reprodução

    WhatsApp coloca ferramenta de emojis, caneta e texto para vídeos

    WhatsApp coloca ferramenta de emojis, caneta e texto para vídeos

As ferramentas de emojis, stickers, caneta virtual e texto para fotos e vídeos já haviam chegado ao WhatsApp para Android em setembro. Desta vez os recursos chegaram à versão 2.16.12 para dispositivos com iOS, lançada na quarta-feira (19).

Após tirar uma foto ou gravar um vídeo, uma nova tela aparece para incluir essas "intervenções" na imagem. Quem usa o app Snapchat não vai estranhar, pois os recursos e a disposição deles na tela é quase idêntico.

"Você pode escolher um tamanho de pincel ou o estilo da fonte, arrastando para a esquerda no seletor de cor. Quando desenhar, você também pode escolher entre dois pincéis especiais: a pixelada e a removedora de cores (requer iPhone 5s ou superior e iOS 9 ou superior)", diz a página do WhatsApp na App Store.

Esses dois pincéis são exclusivos do WhatsApp para iOS. A pixelada serve para deixar tudo quadriculado na foto enquanto você passa o dedo. Já a removedora coloca toda a área riscado em preto e branco (ver imagem acima)

Além disso, a atualização para iOS também permite que os administradores do grupo convidem as pessoas para participar simplesmente através de um compartilhamento de link. Para isso, o aplicativo apresenta uma nova opção: "Link de Contive de Grupo" na área de informações do grupo.

Este é mais um capítulo da cruzada do Facebook --dono do WhastApp-- contra o Snapchat. A empresa de Mark Zuckerberg tem embutido no Facebook, Instagram e agora no WhatsApp uma série de recursos do aplicativo concorrente a fim de derrotá-lo na preferência do público.

Outros exemplos recentes de clones do Snapchat por parte do grupo do Facebook foram o Instagram Stories, uma área dentro do Instagram quase idêntica ao Snapchat, e os filtros que modificam o rosto no app do Facebook para iOS, lançados na época da Olimpíada no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos