Facebook lança botão para comprar comida sem sair da rede, mas só nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Facebook acrescenta ferramentas de compra na rede social

    Facebook acrescenta ferramentas de compra na rede social

Quem usa o Facebook nos EUA ganhou um monte de recursos na quarta-feira (19). A rede social acrescentou botões para comprar diversos serviços entrando em páginas de empresas. As novidades por enquanto são exclusivas do país, mas o Facebook promete que "devem chegar logo em outras regiões".

Será possível pedir comida diretamente na página de um restaurante, por exemplo, clicando no novo botão "Iniciar pedido". Vale apenas para páginas norte-americanas que atendem pelos sites Delivery.com ou Slice.

Dá para comprar ingresso

A compra de ingressos para cinema e eventos, em suas respectivas páginas, também ficou mais fácil pela plataforma: uma parceria com as empresas de ingressos Ticketmaster e Evenbrite permitirá a transação a partir do botão "obter ingressos".

Há também um botão de agendamentos para solicitar um horário na página de um serviço --um spa, por exemplo-- e eles irão confirmar a disponibilidade via Messenger.

E alguns negócios locais terão um botão "Peça um orçamento" no topo da página para que você saiba o preço do serviço antes de contratá-lo.

Outras mudanças

Divulgação
Facebook cria área de recomendações

A nova opção Recomendações serve para agregar dicas de outros usuários sobre locais e serviços em uma mesma cidade, como por exemplo dicas de passeios, cabeleireiro e restaurantes.

Os comentários com dicas mostram o mapa para o local e podem ser salvos em uma aba separada. Será possível também acessar a área de Recomendações para fazer outras perguntas ou para ajudar amigos. É possível recomendar coisas a seus amigos dessa forma ou fazer novas perguntas.

Divulgação
Facebook reformula área de eventos

A área de Eventos foi reformulada e será possível receber as recomendações com base nos eventos que amigos demonstraram interesse, além de eventos nos quais outras pessoas se engajaram previamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos