Facebook ganha novos botões e máscaras para o Dia das Bruxas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Reações do Facebook no Halloween

    Reações do Facebook no Halloween

Halloween, Dia das Bruxas, Dia do Saci... independentemente do nome que você usa, o fato é que 31 de outubro, data tradicional nos Estados Unidos e Europa para celebrar e se fantasiar de assombrações, está chegando e o Facebook entrou na onda com reações e máscaras temáticas por um tempo limitado.

As reações de Dia das Bruxas transformam quatro das reações atuais --Haha, Uau, Triste e Irritado-- em símbolos do Dia das Bruxas, como bruxa, fantasma, Frankenstein e abóbora Jack-o'-Lantern, expressando as mesmas emoções dos ícones originais. Usuários brasileiros também já têm acesso a eles.

Divulgação
Máscaras do Facebook Live no Halloween

Já as novas máscaras para Facebook Live para o Dia das Bruxas incluem um crânio, uma rainha má e duas máscaras de edição limitada: uma abóbora e uma bruxa. Uma seleção de máscaras continuará a estar disponível depois da data.

No entanto, ficarão restritas ao app do iOS para usuários dos EUA, Reino Unido e Nova Zelândia. Nos próximos meses, o Facebook promete fazer máscaras para dispositivos Android e em mais países. 

A novidade é bem parecida com os filtros e máscaras de Snapchat que mapeiam o rosto do usuário quando a câmera frontal é aberta. Esse recurso vem sendo testado publicamente pelo Facebook desde agosto, quando na ocasião dos Jogos Olímpicos do Rio apresentou algumas máscaras de torcidas para o Brasil e o Canadá.

Figuras públicas como celebridades também terão acesso às máscaras usando o app Facebook Mentions para iOS, nas transmissões ao vivo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos