Topo

Agora é possível mencionar amigos e criar Gifs no Instagram Stories; veja

Instagram - Divulgação
Instagram Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 13h00Atualizada em 11/11/2016 19h49

O Instagram Stories ganha nesta quinta-feira (10) uma atualização que inclui três novos recursos que parecem dar maior "personalidade" ao aplicativo, diferenciando-o um pouquinho do Snapchat --seu inspirador e também maior concorrente.

A primeira delas é a possibilidade de mencionar os amigos nas histórias. Ou seja, a partir de agora, será possível indicar as pessoas que aparecem nas publicações ou dedicar seus vídeos e fotos a determinados contatos. Basta digitar o apelido do amigo com um @ na frente. A pessoa mencionada receberá uma notificação no "Direct" ou nas solicitações de mensagem –caso o mencionado não te siga no app.

Outra novidade é a interação direta do Instagram Stories com o Boomerang --app que transforma fotos sequenciais em pequenas animações. Antes, era preciso entrar no aplicativo, criar o GIF, salvá-lo no smartphone para depois consegui-lo publicar no Instagram. Agora, será possível fazer as animações dentro do "Minhas Histórias".

Muito mais fácil e rápido. Deslize o dedo para a direita do seu feed para abrir a câmera de histórias. No botão de registro foi acionado o modo "Boomerang". Toque na opção para fazer a sua animação e, depois, é só compartilhá-la como todas as outras publicações.

As duas novas funções estão liberadas para todos os usuários e fazem parte da versão 9.7 do Instagram, disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Mas há ainda uma terceira novidade --essa liberada a princípio apenas para as contas verificadas--, que é a opção de adicionar links aos conteúdos publicados. O recurso vai permitir que as pessoas possam saber mais sobre o conteúdo que veem nas histórias.

Um músico, por exemplo, poderá incluir o link de sua nova música. Ou ainda ter acesso às receitas de seus chefs favoritos. Basta tocar em "Veja Mais" ou deslizar o dedo para cima para ver o link certo dentro do aplicativo.