Thinkstock

Dicas de Tecnologia

Agora é possível fazer vídeos ao vivo no Instagram

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Seguindo a tendência das redes sociais e com um pouco de atraso em relação ao próprio Facebook, o Instagram acaba de incluir a opção de vídeos ao vivo no "modo história". O recurso começa a ser testado nesta segunda-feira (21) e será liberado a todos os usuários nas próximas semanas.

Até então, o Instagram Stories permitia apenas o compartilhamento de fotos e vídeos gravados, que ficam no ar por 24 horas. Agora, também será possível fazer os vídeos ao vivo, basta deslizar o dedo para a direita para abrir a câmera e pressionar o botão "Start Live Video".

Durante a transmissão em tempo real é possível habilitar os comentários para que todos os seus amigos possam ver ou, se preferir, manter os comentários  desabilitados.

Quando alguém que você segue estiver fazendo um vídeo ao vivo, a palavra "ao vivo" será incluída em sua foto do perfil na barra de histórias. Como informou o Instagram, os vídeos ao vivo produzidos desaparecem da plataforma ao serem finalizados.

Outra novidade: fotos e vídeos autodestrutivos  
Reprodução

O Instagram também anuncia uma novidade para o "Direct" --canal para conversas individuais ou em grupos dentro da plataforma-- inspirada no Snapchat. A partir de hoje, os usuários poderão compartilhar fotos e vídeos que somem quando vistos pelo remetente. 

Você será informado caso a mensagem secreta seja visualizada mais de uma vez ou mesmo se o amigo decidir fazer uma cópia do material.

Para enviar uma foto ou um vídeo autodestrutivo, basta produzir o material que deseja enviar, selecionar a opção "Direct" (canto superior direito), indicar os amigos que devem ter acesso ao material e, por fim, clique em "enviar".      

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos