WhatsApp

WhatsApp permitirá que usuários assistam a vídeos sem baixá-los no celular

Do UOL, em São Paulo

  • Justin Sullivan/Getty Images/AFP

O WhatsApp começa a liberar a partir desta quarta-feira (23) uma nova atualização para o Android que permite aos usuários assistir a vídeos dentro da plataforma sem a necessidade de baixá-los.

Antes, era preciso obrigatoriamente fazer download do conteúdo para conseguir visualizá-lo. A partir de agora, para assistir a um vídeo recebido pelo aplicativo, não vai ser mais necessário acabar com a memória do seu celular ou mesmo com o seu pacote de dados.

O recurso é muito parecido com o que o Youtube e outros serviços de streaming já oferecem. 

Na Índia, segundo o site Mashable, os usuários do aplicativo já estão testando a novidade. Nos testes do UOL Tecnologia, o recurso ainda não tinha sido liberado nem na última versão de teste do WhatsApp (2.16.365).

Agora basta esperar para saber quando os brasileiros receberão a novidade. Em nota, o Whatsapp informou que o recurso está "aos poucos em teste apenas no sistema Android, sem previsão para os demais sistemas".

A mudança chega uma semana depois de o aplicativo anunciar a liberação das videochamadas para todos os seus usuários --independentemente do sistema operacional usado. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos